
Cattuzzo foi vereador por três legislaturas. Aposentou-se como funcionário público em 1981
Através de projeto de lei protocolado na secretaria da Câmara Municipal, o vereador Sérgio Moracir Calixto solicita apoio dos demais parlamentares para denominar de Adhemar Cattuzzo a nova passagem localizada na Rua 1 com a Avenidas 7.
Adhemar Cattuzzo foi vereador de 1964 até 1982, ou seja, por quatro legislaturas. Como desenhista/projetista do Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal realizou diversos trabalhos. Entre eles, projetou nova passagem pela na Avenida 7 que agora, após décadas, está a um passo de se transformar realidade. “Na década de 70, houve inclusive liberação de verba federal para a construção de passagem de nível no local, mas, a obra jamais foi realizada”, aponta Calixto.
Morador com base eleitoral no bairro Cidade Nova, presidiu o clube amador – onde também atuou como jogador de futebol, do time que leva o nome do bairro até os dias atuais. Na década de 50, chegou a participar de grupo de teatro amador da cidade.
Histórico
– Filho de Luiz Cattuzzo e Amália Santantonio Cattuzzo, Adhemar era solteiro. Nascido no bairro Cidade Nova, onde sempre morou, ele conta com os irmãos vivos Alcides, Alfredo, Adalberto José, Ana Maria e José Luiz além dos saudosos Haroldo, Armando, Antônio, América e Pelegrino Cattuzzo.
– Estudou na escola Joaquim Salles, curso primário, e se tornou técnico industrial na escola Professor Armando Bayeux da Silva.
– No campo cultural desenvolveu trabalho no Teatro Amador de Rio Claro através do grupo de teatro de salão São Pedro da igreja Nossa Senhora da Saúde no bairro Cidade Nova.
– Na área esportiva, por vários anos, foi presidente do Cidade Nova Futebol Clube onde também atuou como jogador no Campeonato Amador de Futebol de Rio Claro.
– Foi colaborador na Comunidade Paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Saúde.
– Sócio do Grêmio Recreativo dos Funcionários da Paulista.
– Sócio do Clube de Campo de Rio Claro.
– Promoveu torneio de bocha.
– Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Rio Claro onde aposentou-se.
– No início da caminhada profissional, atou em banca de revista do irmão Pelegrino.
– Atuou como desenhista/projetista para os secretários municipais Hélio Hussni e Affonso Frandi Junior.
– Foi vereador nas legislaturas 1964/1968, 1969/1972, 1973/1976 e 1977/1982