Na próxima quarta-feira, 24/9, a partir das 12 horas, no Plenário do Legislativo, a Comissão Processante 02/2025 da Câmara Municipal, que apura a denúncia de Luísa Ceriani contra o vereador Moisés Marques (PL), vai ouvir Fábio Pereira de Souza. A reunião será aberta ao público, no Plenário, e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Rio Claro.

As oitivas que tiveram início no último dia 12, prosseguiram nesta sexta-feira, 19/9, com os depoimentos de Gabriel Bonfim, Heleno Rufino da Silva e Ana Lúcia Apolinário de Souza. Não compareceram as seguintes testemunhas: Helder Dezin, Silmara Daiane dos Santos, André Cristina Algarve do Prado, Tatiane Fernandes Thomé., Fábio Pereira dos Santos, Jonatas William Dias de Lima e Patrícia de Paula Nodari.

A denúncia de Luísa Ceriani foi lida, votada e acatada pelos integrantes da CP. Filha de uma paciente que estava internada em um quarto restrito feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, Luísa relata suposta invasão cometida pelo vereador Moisés Marques para fins políticos que agravou o quadro clínico levando a idosa à morte.
A CP presidida pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) conta com o relator Adriano La Torre (Progressistas) e o Rafael Andreeta (Republicanos) que atua como membro. A comissão conta com suporte jurídico da empresa Alberto Rollo Advogados.