- CP, Notícias

CP acata denúncia contra Moisés e define datas à realização das oitivas

Compartilhe:

A Comissão Processante 02/2025 da Câmara Municipal, que apura denúncia de Luísa Ceriani contra o vereador Moisés Marques (PL), esteve reunida na tarde desta sexta-feira, 5/9, no Plenário do Legislativo. Os integrantes da CP, presidente Hernani Leonhardt (MDB), relator Adriano La Torre (Progressistas) e o membro Rafael Andreeta (Republicanos) votam pelo prosseguimento da denúncia. Com isso, as datas das oitivas foram definidas: 12 e 19 de setembro, a partir das 11 horas. Os trabalhos serão abertos ao público.

CP acata denúncia contra Moisés Marques e marca data para ouvir testemunhas

Os integrantes da CP afirmaram que a investigação não partiu de nenhum vereador, mas sim da denunciante Luísa Ceriani que estava no Plenário acompanhado da sua defesa. O mesmo aconteceu com Moisés Marques que acompanhou a leitura do relatório inicial bem como os votos dos integrantes da comissão dentro do Plenário acompanhado do seu advogado.

Na denúncia, de 33 páginas, lida, votada e acatada pela Câmara no mês passado, que resultou na formação da CP, Luísa Ceriani, filha de uma paciente que estava internada em um quatro restrito feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, relata suposta invasão cometida pelo vereador Moisés Marques para fins políticos que agravou o quadro clínico levando a idosa à morte.

Representante da empresa Alberto Rollo Advogados Associados também esteve na reunião para dar suporte jurídico aos trabalhos. A reunião foi aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Rio Claro.