- CP, Notícias

CP que apura nova denúncia contra vereador inicia trabalhos na Câmara

Compartilhe:

A Comissão Processante da Câmara Municipal formada na sessão ordinária da última segunda-feira, 18/8, para apurar denúncia de Luísa Ceriani contra o vereador Moisés Marques (PL), iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, 20/8, na Sala de Reunião do Legislativo.

CP que apura denúncia contra Moisés Marques inicia os trabalhos

Estiveram presentes o presidente da CP, Hernani Leonhardt (MDB), o relator Adriano La Torre (Progressistas) e o membro Rafael Andreeta (Republicanos), além de servidores da Casa que vão trabalhar com os vereadores na comissão.

“Solicitamos à Presidência, e fomos prontamente atendidos, a contratação de uma assessoria jurídica para que possamos desenvolver os trabalhos de forma transparente dando o amplo direito de defesa ao acusado bem como abrindo espaço para que a autora da denúncia possa ser ouvida e demais testemunhas”, comentou Hernani.

Na denúncia, de 33 páginas, lida, votada e acatada pela Câmara, que resultou na formação da CP, Luísa Ceriani, filha de uma paciente que estava internada em um quatro restrito feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, relata suposta invasão cometida pelo vereador Moisés Marques para fins políticos que agravou o quadro clínico levando a idosa à morte.

A CP aguarda agora os trâmites internos burocráticos. Segundo o presidente Hernani, assim que a contratação da assessoria jurídica for realizada, a comissão vai divulgar as datas em que serão realizadas às oitivas. Moisés Marques solicitou cópia à CP do processo em andamento. A comissão informou que o material será enviado dentro do prazo legal.