O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro prepara programa de recuperação fiscal, conhecido como Refis, a ser implantado a partir do próximo mês. O superintendente da autarquia, Leandro Tresoldi e o diretor Rui Barbosa, após protocolarem o pedido no Executivo, na manhã desta sexta-feira, 30/5, estiveram na Câmara Municipal onde pedido coletivo do Refis, por meio da aprovação de requerimento, já foi aprovado pelos vereadores.

Superintendente do Daae, Leandro Tresoldi com os vereadores ao anunciar o Refis 2025
Leandro Tresoldi foi recebido pelo presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos e pelos vereadores: Hernani Leonhardt (MDB), Sivaldo Faísca (PL), Emílio Cerri (Podemos), Elias Custódio (PSD) e Pastor Diego Gonzalez (PSD). O suplente de vereador, Eric Tatu (PSD), também participou da reunião.
No encontro, Leandro Tresoldi informou que a abertura do Refis 2025 tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes em atraso com o Daae possam regularizar sua situação com descontos de juros e multas. “Solicitamos aos vereadores aprovação do referido projeto. Desta forma, poderemos colocar o programa de recuperação fiscal para funcionar”, disse o superintendente.
José Pereira agradeceu Leandro Tresoldi pela visita e disse que a Câmara sempre vota a favor de projetos que favoreçam a comunidade. “Entendemos que o Refis do Daae vai ajudar muitas pessoas, por isso o projeto certamente terá o nosso apoio”, disse o presidente.