- Ação Parlamentar, Notícias

Centro de Referência do Autismo entra na pauta da gestão municipal

Compartilhe:

Por meio de Emílio Cerri (Podemos) Rio Claro avança para ter o Centro de Referência do Autismo. De acordo com o vereador, a obra vai acontecer construído na Avenida dos Estudantes, ente Rua 1 MP e Avenida 1 MP, no bairro Mãe Preta. A iniciativa conta com apoio do prefeito Gustavo Perissinotto.

Emílio Cerri encabeça projeto em Rio Claro para a construção de centro de referência

A deputada federal Renata Abreu com Emílio Cerri e Gustavo Perissinotto na apresentação do projeto. A planta baixa da construção e todos os detalhes são feitos pelo Podemos há anos. A iniciativa já contemplou vários municípios. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa comissão”, assinalou Emílio Cerri.

Emílio Cerri encabeça projeto em Rio Claro para a construção de centro de referência

O Centro de Referência do Autismo vai funcionar como uma clínica que oferece avaliação neuropsicológica, emissão de laudos e diagnósticos, tratamento nas diversas especialidades (psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, medicina, etc…), além da atuação da Educação Especial. Todos os atendimentos serão feitos no contraturno escolar para que nenhum paciente perca aula na escola. A nossa sociedade precisa ser inclusiva para as pessoas com TEA. Além disso, será oferecido também acolhimento e orientação para as famílias atípicas. As famílias também precisam de ajuda profissional para lidarem com todos os desafios que existem na criação de pessoas com TEA. “Eu fico muito feliz por ver que esse sonho – de oferecer tratamento digno e de qualidade para pessoas com TEA em Rio Claro – vai se tornar realidade”, completou Cerri.