- Mulher, Notícias

Vereador acompanha etapa Campinas de ações em defesa dos direitos da mulher

Compartilhe:

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher e em parceria com outros órgãos estaduais, promoveu nesta quinta-feira, 21/11, a etapa Campinas da campanha “SP Por Todas: 21 dias Por Elas”.

La Torre acompanhou a etapa Campinas da campanha do governo paulista

Os trabalhos, realizados no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), na Avenida Barão de Itaquera, foram coordenados pela secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro. A comitiva local, além de La Torre, contou também com as integrantes do grupo Mulheres pela Fé.

A etapa Campinas teve início com a apresentação do painel Rompendo Ciclos, que reuniu especialistas de renome na pauta feminina. A campanha paulista dá visibilidade ao movimento “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que tem alcance internacional e envolve tanto o poder público quanto a sociedade civil. O nome adotado em SP faz alusão à efeméride e reforça o movimento do SP por Todas, que é perene.

La Torre e a secretária de Estado, Valéria Bolsonaro

“Essa campanha demonstra nosso compromisso cotidiano em fortalecer políticas públicas que protejam, deem voz e apoio às mulheres. Queremos que cada paulista se sinta amparada, informada e apta a acessar oportunidades efetivas para romper ciclos de violência e alcançar sua autonomia”, afirma a secretária Valéria Bolsonaro.

Entre as palestrantes da etapa Campinas, destaque para a presidente da Associação Assistência e Liberdade Sônia Maria Teixeira que falou sobre os desafios da mulher para que os seus direitos dentro e fora de casa possam ser realmente respeitados. “Os desafios são diários. Precisamos nos unir para que possamos ter políticas públicas que assegurem principalmente a nossa vida”, disse Sônia ao lamentar o número elevado de feminicídios que ainda é registrado no país.

La Torre com as integrantes do grupo de Rio Claro, Mulheres pela Fé

La Torre, que acompanhou as palestras no IAC, ratificou a importância do trabalho desenvolvido pelo governo paulista por meio da secretária Valéria Bolsonaro. “Estamos avançando. Um exemplo disso, é que agora a mulher que conta com medida protetiva, vai poder controlar a distância do agressor por meio de um dispositivo ligado a tornozeleira eletrônica”, destacou o vereador. “Estamos programando a etapa Rio Claro para que possamos discutir estes assuntos em nossa cidade”, completou o parlamentar.