- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamento empossa vereador e abre discussão regional sobre a energia elétrica

Compartilhe:

O Parlamento Metropolitano de Piracicaba encerrou as atividades referentes ao exercício 2023 na manhã desta terça-feira (28) no Plenário da Câmara de Iracemápolis. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Thiago Braggion (Capivari) que contou na Mesa Principal com: Valdenito Gonçalves de Almeida (Iracemápolis); Luiz Fernando Zape (Rafard); a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel e o vereador de Rio Claro Geraldo Voluntário (MDB) que foi eleito e empossado como terceiro vice-presidente do Parlamento.

Parlamento Metropolitano de Piracicaba encerrou as atividades 2023 na Câmara de Iracemápolis

Geraldo Voluntário passa a ocupar a vaga da vereadora Carol Gomes (Cidadania) que caminha para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “É um orgulho tê-lo na nossa Mesa Diretora a partir de agora. Você, Geraldo, acompanha os trabalhos desde o início e agora vai poder contribuir muito mais com a gestão do Parlamento”, disse o presidente Braggion.

“Desejo a Carol na Secretaria de Desenvolvimento Social o mesmo sucesso que ela conquistou atuando como vereadora”, disse o novo vice-presidente do Parlamento. “Representar a Câmara da minha cidade neste Parlamento é sem dúvida motivo de muito orgulho para mim”, completou.

Na mesma sessão, Luiz Fernando Zape, de Rafard, após relatos de representantes de várias cidades sobre o problema de fornecimento de energia elétrica, principalmente em dias chuvosos, bem como a demora no restabelecimento do serviço, propôs que o Parlamento iniciasse uma discussão regional sobre o tema.

O presidente Braggion acatou a solicitação e criou dentro da estrutura do Parlamento a Comissão de Serviços Públicos de Energia Elétrica. Entre os integrantes do novo grupo, Rio Claro será representado por Geraldo Voluntário. “Os motivos são os mais diversos, desde aves até galhos que atingem a rede elétrica. Precisamos buscar uma resposta das concessionárias para diminuir a aflição de empresários, comerciantes e famílias em geral”, pontuou Voluntário.

Ainda, na reunião ordinária, o vereador de Rio Claro, Moisés Marques (Progressistas) solicitou apoio ao Parlamento Metropolitano para realizar no próximo ano um curso de capacitação voltado às assistentes sociais. “A demanda aumentou e o efetivo de profissionais nesta área segue pequeno”, completou.