Natural de Cuiabá (MT), o advogado Marcos Rogério Pessoa recebeu o título de Cidadão Rio-Clarense no Plenário da Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 18/10. A homenagem segue o Decreto Legislativo 681/2023 de autoria do vereador Paulo Guedes, aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Paulo Guedes entregou título de Cidadania a Marcos Pessoa na Câmara
Na Mesa Principal, Paulo Guedes, que presidiu a solenidade, contou com a presença da mãe do homenageado Rita de Cássia Pessoa e do Pastor André Simões. “Como diz a música de Milton Nascimento: amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito”. Com essa frase, Paulo Guedes resumiu a sua ligação com a família Pessoa. “Bom pai, bom filho. O seu caráter fala muito sobre a sua fé religiosa. Conheço a sua história Marcos, que Deus continue te trazendo muitas felicidades”, disse o autor da homenagem.
Casado com Mayana Priscila da Silva Santos, pai de Miguel e Giulian, Marcos Pessoa ao atuar como vereador mirim em 2006, representando a escola Batista Leme, tornou-se o primeiro presidente vindo de escola pública. Formou-se em Direito nas Faculdades Claretianas. Atua como jurista especializado em Direito administrativo, tributário, constitucional e imobiliário. Empreendedor, responde pela empresa Alta atuando na área de recursos de multas.
Rita Pessoa agradeceu Paulo Guedes pela homenagem. “É muito importante para a nossa família porque retrata que uma etapa da vida foi vencida”, comentou. “Filho amoroso, pai responsável, sempre estarei ao seu lado. Me sinto honrada de ser sua mãe”, acrescentou.
O Pastor André Simões parabenizou Marcos Pessoa pela homenagem recebida. “Tudo tem o seu tempo determinado, e, há tempo para todo propósito debaixo do céu”, assinalou. “Hoje, você começa a colher os frutos das sementes que plantou lá atrás”, finalizou.