O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento assinou na última quinta-feira, 28/9, convênios com 42 municípios, entre eles Rio Claro, que terão aumento da cota do Projeto Vivaleite para crianças com idades de zero a cinco anos e 11 meses. O anúncio foi feito no congresso promovido pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), em Águas de São Pedro.

Comitiva de Rio Claro participa de assinatura de convênio com o governo paulista em Águas de São Pedro
A comitiva de Rio Claro foi formada por: secretário municipal de Governo e Relações Públicas, Antonio Fernando David Tu Reginato, que assinou o convênio ao representar o prefeito Gustavo Perissinotto e os vereadores do Progressistas: Adriano La Torre, Julinho Lopes e Moisés Marques.
No total 42 municípios serão contemplados, beneficiando 1.767 crianças, e levando 21.255 litros de leite adicionais para o Estado. “É importante lembrar que o Vivaleite nasceu para combater a anemia por deficiência de Ferro. Essa doença traz uma série de prejuízos ao desenvolvimento infantil. A ampliação da cota de leite e a inclusão de mais crianças no projeto garante o crescimento físico e cognitivo saudáveis das próximas gerações”, avaliou o secretário Gilberto Nascimento.
Os municípios de pequeno porte (até 50 mil habitantes) beneficiados são: Águas de São Pedro, Anhembi, Bálsamo, Bariri, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Garça, Itai, Nazaré Paulista, Piracaia, Socorro e Valentim Gentil.
Outras cidades contempladas: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barretos, Batatais, Bebedouro, Caçapava, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Guarujá, Mogi Guaçu, Monte Mor, Piedade, Praia Grande, Rio Claro, Salto, São Roque, São Vicente, Taubaté e Várzea Paulista.
Atualmente, o Projeto Vivaleite favorece 190 mil crianças em todo o estado e 110 mil idosos da região metropolitana de SP. De janeiro a setembro de 2023, foram distribuídos 40,5 milhões de litros de leite, em um investimento de mais de R$ 200 milhões.