Eleito com 83.438 votos para ocupar cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, o Capitão de Policia Militar Rafael Henrique Cano Telhada, mais conhecido como Capitão Telhada (Progressistas), esteve em Rio Claro nesta quinta-feira, 6/7.

Ronald Penteado, o deputado Capitão Telhada e o vereador Adriano La Torre em Rio Claro.
Recebido pelo presidente do Progressistas Rio Claro, Ronald Penteado e o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Adriano La Torre, vereador Julinho Lopes, Vinicius Sossai (Executiva), ambos da mesma sigla, o Capitão Telhada também esteve com o prefeito Gustavo Perissinotto e no roteiro conversou com a imprensa e participou de reunião no Corpo de Bombeiros e na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar.
Com amplo conhecimento na área da segurança pública, o Capitão Telhada abordou em Rio Claro ações que levam a sua assinatura para garantir a tranquilidade nas escolas. Entre elas os projetos que torna obrigatória a instalação de botão de pânico em todas as escolas das redes pública e privada e que institui o programa de prevenção contra ameaças e atentados praticados nas dependências das escolas estaduais de ensino.
“Agradeço a recepção e registro aqui a atenção que tenho por Rio Claro. Por meio do diretório local do Progressistas coloca a minha atuação legislativa à disposição do município para que possam ajudar a sanar demandas”, disse o deputado estadual.
La Torre agradeceu o apoio declarado e salientou a importância da liberação de recursos do governo paulista através de emendas parlamentares. “As demandas realmente são crescentes. O gestor municipal precisa estar ligado a parlamentares do Estado e da União para que os recursos aguardados pela comunidade, solicitados por meio dos vereadores, sejam enviados”, pontuou o vereador.
Ronald Penteado parabenizou o Capitão Telhada pela vitória nas urnas, por colocar Rio Claro na sua rota de trabalho e pela atenção que dispõe para o fortalecimento do Progressistas. “As nossas articulações políticas vão prosseguir, sempre com respaldo dos nossos representantes na Alesp e Câmara Federal”, finalizou.