A Câmara Municipal entregou título de Cidadão Rio-Clarense ao secretário-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi na noite de sexta-feira, 2 de junho. A solenidade foi coordenada pelo presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos.

Trajetória de Sérgio Ciquera Rossi no TCE-SP é retratada em homenagem na Câmara de Rio Claro
Na Mesa Principal também estiveram o prefeito Gustavo Perissinotto, os vereadores Julinho Lopes (Progressistas) que é o autor da homenagem, Adriano La Torre (Progressistas), Hernani Leonhardt (MDB) e Sivaldo Faísca (União Brasil). A União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) foi representada na solenidade pela presidente da Diretoria Executiva, Silva Mello e o presidente do Conselho Deliberativo, Sebastião Misiara. Abilio Licinio, do TCE-SP, também integrou a Mesa.
O evento contou ainda com representantes de prefeituras e Câmaras Municipais de Cordeirópolis, Itirapina, Corumbataí e Estiva Gerbi. “Esta Casa de Leis se sente honrada em receber o Sérgio Ciquera Rossi nesta noite. O nosso homenageado tem ampla folha de serviços prestados aos municípios por meio do TCE-SP. Estamos diante de uma justa homenagem”, comentou José Pereira na abertura dos trabalhos.
Sérgio Rossi atua no TCE-SP há 53 anos, onde dedica-se diariamente para a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas. “Ele agrega aos agentes públicos um bem que não tem preço: instrução, orientação e capacitação”, comentou Julinho Lopes ao citar as palestras que homenageado realiza ao longo dos anos voltadas às boas práticas dentro da vida pública. “Hoje, você se torna Cidadão Rio-Clarense na terra de Ulysses Guimarães. Muito obrigado por ter aceito esta honraria”, completou o autor do decreto legislativo.
Ao citar a chegada da luz elétrica, Gustavo Perissinotto exaltou Rio Claro como terra de pioneirismo e inovação. “Bem vindo doutor Sérgio Ciquera a terra das orquídeas, de duas orquestras, Banda dos Ferroviários, do balonismo, do basquete vitorioso, festivais importantes, terra de Ulysses Guimarães e de Dalva Christofoletti e também do conselheiro Roque Citadini que também tem relevantes serviços prestados ao TCE-SP”, disse o prefeito ao homenagear Sérgio Rossi.
Manifestações no Plenário:
“Rio Claro ganha hoje um filho ilustre e nós ganhamos um irmão. Me sinto honrado de poder votar no título a Sérgio Rossi” – Hernani Leonhardt.
“A ampla folha de serviços prestados aos gestores públicos do nosso Estado retrata quem é o nosso homenageado. Que Deus continue abençoando a sua vida Sérgio Rossi” – Adriano La Torre.
“Estou há 24 anos na Uvesp, me sinto muito honrada de estar nesta solenidade. Neste período todo, o nosso principal parceiro e amigo é o doutor Sérgio. Aprendo com ele a todo tempo. Nunca negou atender qualquer pedido enviado pelos vereadores. Nunca deixou de participar dos eventos da Uvesp. Para nós da Uvesp, esta homenagem é motivo de orgulho. Tenho muito respeito e admiração por você” – Silvia Mello.
“O que o Sérgio Rossi fez por Rio Claro para merecer essa honraria? Posso afirmar que o mesmo que faz por todo Estado de São Paulo: qualifica o vereador e agentes públicos, para melhor servir a população. Antes, o TCE-SP contava com conselheiros que ficavam na capital paulista, simplesmente dando seus votos. O Sérgio Rossi mudou isso. Criou o Ciclo de Debates, movimento pedagógico, onde TCE-SP sai da sua sede e vem para a arena de debate, em várias regiões do Estado, discutir legislações com servidores e agentes públicos as legislações que regem as nossas vidas” – Sebastião Misiara.
A fala do homenageado
“O TCE-SP é o lugar que me deu oportunidade de crescer como pessoa e profissional, sempre em busca da Justiça e do zelo na aplicação dos recursos públicos. Tem sido uma honra contribuir para a transparência das contas públicas. Muito disso devo ao apoio dos amigos que ali fiz e dos meus familiares liderados pela minha esposa Neide a quem agradeço por compreender a dedicação e o tempo que apliquei no meu trabalho. Seu incentivo, paciência e dedicação formam o alicerce para que eu possa superar desafios e persistir nos objetivos. Muitas vezes me ausentei em momentos especiais, mas meus familiares sabiam que a cada conquista teve um pedaço do amor que eles me proporcionam. Sempre pude sentir amizade e hospitalidade nesta cidade. Gostaria de retribuir contribuindo para o zelo da condução dos gastos na gestão pública” – Sérgio Rossi.
Galeria de Fotos: