Por meio de requerimento, aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira, 10/10, o vereador Rafael Andreeta defendeu a quebra do contrato que estabelece vínculo entre a Prefeitura de Rio Claro e imóvel localizado na Avenida 2, entre as Ruas 2 e 3, no Centro.

Vereador Rafael Andreeta
Segundo apurou o vereador, este imóvel encontra-se desocupado há cerca de dois anos. “Pelo o que apurei, até o momento, este imóvel fechado custa para o município cerca de R$ 27 mil. O valor já é alto para a locação de uma área, agora, se tratando de um imóvel desocupado a situação torna-se mais preocupante ainda”, enfatizou.
O contrato, relata Rafael Andreeta, foi assinado pela Prefeitura de Rio Claro em 2018. O imóvel chegou a abrigar o Atende Fácil que atualmente funciona nas dependências do Paço Municipal. “A possibilidade do Atende Fácil retornar para o referido imóvel, na Avenida 2, não faz sentido já que no Paço ocorre funcionamento de qualidade a custo zero para o município”, pontuou o vereador na sessão da Câmara diante dos comentários que se avolumam nos bastidores da política.
Rafael Andreeta salienta, ainda, que o país sente ainda os efeitos da Pandemia principalmente na área financeira. A seu ver, cabe ao gestor adotar ações que garantam a economia dos recursos públicos, cada vez mais escassos principalmente nos cofres das prefeituras. “Espero que a quebra deste contrato seja atendida. Pagar por um imóvel desocupado, entendo não ser a melhor forma de aplicar parte do dinheiro que é arrecadado por meio da cobrança de impostos”, finaliza o vereador.