A migração de usuários de drogas de São Paulo, local conhecido como Cracolândia, para municípios do interior paulista coloca Val Demarchi (União Brasil) em alerta. Por meio do Requerimento 1394/2022, o vereador cobra da Prefeitura informações sobre quais ações vem sendo realizadas para que Rio Claro não tenha a situação preocupante, que é a ocupação de áreas públicas por moradores de rua, agravada pela chegada de pessoas oriundas da Cracolândia.
“Rio Claro já conta com legislação vigente que trata da internação involuntária. Precisamos discutir o assunto com mais intensidade antes que a migração de viciados da capital paulista gere um problema grave em nossa cidade”, comentou Val Demarchi ao solicitar a aprovação do requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira, 13/6.
Val Demarchi explica ainda que a migração de pessoas da Cracolândia para o interior ocorre por conta das ações policiais que vem se intensificando na capital paulista. “A questão das drogas, que causa a destruição de inúmeras famílias, precisa de atenção especial do poder público. Nossas praças e o Jardim Público já causam grande preocupação para a comunidade. A migração de viciados pode agravar muito a situação”, afirma o vereador. “Temos de agir antes que se instalem”, finalizou.