- Educação, Notícias

Câmara debate piso salarial do magistério com secretária da Educação

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira, 20/5, a Câmara Municipal recebeu para uma reunião no Plenário a secretaria de Educação municipal, Valéria Velis, para discutir a respeito do reajuste salarial dos professores. O ponto de partida da discussão é a portaria nº 67 do Ministério da Educação, que estabeleceu como piso da categoria o valor de R$ 3.845,63. Informações do Governo Federal afirmam que, o reajuste de 33,24%, é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

Reunião com a secretária da Educação, Valéria Velis

Valéria Velis explicou que o município possui 1300 professores e que, deste total, 99 efetivos e 160 contratados recebem abaixo do novo piso salarial. “Um decreto municipal deve ser publicado ainda hoje, concedendo um reajuste em forma de abono para que estes profissionais tenham seus salários equiparados ao piso nacional”, explicou ao informar que a Secretaria de Educação e o departamento jurídico da prefeitura estão fazendo o entendimento da legislação para que Rio Claro possa se adequar à lei federal.

Estiveram presentes os vereadores Alessandro Almeida (Podemos), Serginho Carnevale e Val Demarchi (União Brasil), Geraldo Voluntário (MDB), Adriano La Torre e Julinho Lopes (Progressistas), Rodrigo Guedes (União Brasil), Vagner Baugartner (PSDB), Sívaldo Faisca (União Brasil) e Rafael Andreetta (sem partido), os demais vereadores estavam representados pelos seus assessores.