“A distribuição dos recursos federais precisa levar em conta as dificuldades que as prefeituras enfrentam principalmente neste momento em que a luta contra a Covid-19 sinaliza que pode estar entrando na reta final”. A frase é do vice-presidente da Câmara de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB) que na quinta-feira, 31 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, participou do encerramento do Seminário Municipalista.

Hernani Leonhardt ao lado do prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan e Bruno Oliveira, diretor de Governo da Prefeitura de Cordeirópolis
Participaram do evento o governador João Dória, o seu vice Rodrigo Garcia, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado), Carlão Pignatari, o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, além de prefeitos e prefeitas de 619 municípios e vereadores do Estado.
A atividade organizada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e a Associação Paulista de Municípios (APM) marcou o encerramento da 64° edição do congresso realizado em Campos do Jordão que teve como tema: O Novo Municipalismo na Construção da Democracia.

Encerramento do Seminário Municipalista no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo
Hernani Leonhardt, reunido com lideranças estaduais, lembrou que as prefeituras trabalham hoje em dia sem margem no orçamento para investimentos. Segundo ele, os gestores públicos respiram com as emendas que os vereadores conseguem em suas bases políticas junto aos deputados estaduais e federais. “O saudoso governador Franco Montoro, em sua pregação municipalista, afirmou que o cidadão não mora na União e nem no Estado, mas sim no município. Por isso, defendo que nesta atividade onde se discute a construção de uma sociedade mais justa que a divisão destes recursos ocorra de forma correta”, comentou Hernani Leonhardt em São Paulo.
Na atividade, no Palácio dos Bandeirantes, Hernani Leonhardt esteve acompanhado do prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, e do diretor de Governo de Cordeirópolis, Bruno Oliveira.