Por meio do Requerimento 401/2022, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, Val Demarchi (União Brasil) reivindica à Prefeitura Municipal atenção especial com relação ao abastecimento de veículos com Gás Natural Veicular (GNV).

Val Demarchi – vereador do União Brasil
O vereador defende fiscalização e orientação aos postos de combustíveis devido ao alto risco de acidentes por conta de veículos que se encontram em situações irregulares. “Estudos realizados pela Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (Angis) e pelo Sindicato das Empresas de Inspeção Veicular do Estado de São Paulo (Sivesp), identificaram que 78% dos veículos que utilizam GNV para seu abastecimento estão irregulares”, afirma Val Demarchi. “Há graves riscos de acidentes a seus ocupantes, aos usuários e aos frentistas de postos de combustíveis desta natureza”, acrescentou.
Ainda, no requerimento, Val Demarchi assinalou que os veículos regulares devem conter o selo de identificação do Inmetro, que garante a regularidade da conversão e as inspeções anuais obrigatórias. “Defendo que os postos de combustíveis não promovam o abastecimento de veículos que não possuam o selo de identificação do Inmetro”, finalizou o vereador.