- Infraestrutura, Notícias

Em Brasília, vereador busca recurso para duplicar acesso ao Jardim Maria Cristina

Compartilhe:

Os transtornos enfrentados pelas famílias que diariamente acessam o bairro Jardim Maria Cristina foi o tema central da reunião que Irander Augusto (Republicanos) participou na última quinta-feira, 24/02, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília. O vereador foi recepcionado pelo coordenador geral de Análises e Empreendimentos, Leandro de Andrade Martins. A consultora Mariana Pimentel, do Centro de Apoio aos Municípíos, Marcelo Padilha, que atua como coordenador do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) e o assessor parlamentar Benedito Costa participaram do encontro.

Ponte estreita que dá acesso ao Jardim Maria Cristina foi tema de reunião em Brasília

Por meio de material fotográfico, Irander Augusto mostrou o caos que se forma nas imediações do pontilhão nos horários de pico. O acesso ao Jardim Maria Cristina, detalhou o parlamentar, é utilizado pelos moradores do bairro bem como pelas pessoas que moram ao redor onde situam-se o Jardim Centenário e o Benjamin de Castro.

A situação no Jardim Maria Cristina tornou-se ainda mais crítica, no que diz respeito à mobilidade urbana a partir de 2014, ano em que começou a liberação das primeiras casas do Residencial Sebastião dos Santos Lima. “Ao todo, hoje, este núcleo conta com mais de 300 moradias entregues”, comentou o vereador em Brasília. “Todas essas pessoas utilizam um único pontilhão estreito para entrar e sair do bairro”, acrescentou Irander Augusto ao solicitar a duplicação do mesmo no Ministério de Infraestrutura.

Ao tomar ciência da situação, Leandro Martins informou a comitiva local que é possível fazer investimento para ampliação do referido pontilhão. Segundo ele, o primeiro passo é desenvolver o projeto executivo para que as dimensões sejam definidas assim como o custo. “É uma situação que precisa ser resolvida visto que pela ponte estreita, atualmente, circula apenas um carro por vez”, disse o coordenador geral do MDR.

Leandro Martins explicou ainda que o MDR conta com recursos para investimentos em pavimentação asfáltica e iluminação pública. Irander Augusto agradeceu as informações técnicas recebidas e informou que vai apurar qual é a melhor opção para fazer a captação do recurso. “Esse drama no Jardim Maria Cristina precisa ter um fim”, afirmou o vereador.