Em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quarta-feira, 23/02, Irander Augusto solicitou a liberação de recurso para a construção de uma nova creche em Rio Claro. O vereador foi recepcionado pela assessora especial da Divisão de Infraestrutura e Programas do FNDE Ana Cristina Cavalcanti, engenheiro José Ragi Chueiri Filho, Gabriel Villar (FNDA) e Marcelo Padilha que atua como coordenador do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos). A Câmara de Rio Claro também foi representada no encontro pelo vereador Adriano La Torre e os assessores parlamentares Benedito Costa e Rogério Gouveia.

Comitiva de Rio Claro, formada pelos vereadores Adriano La Torre e Irander Augusto, em reunião no FNDE
Ao justificar a apresentação do Ofício 159/2022, Irander Augusto salientou que a demanda é crescente na cidade. “Mães, que em muitas situações sustentam casas sozinhas, precisam de um local adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham. Essa situação se agravou mais ainda por conta da Covid-19. A renda familiar caiu muito, o que impõe às mães uma responsabilidade maior ainda na hora de buscar o sustento”, comentou o vereador.
Irander Augusto entende que a solicitação é importante para que a fila de espera, por vagas em creches, possa reduzir consideravelmente. “As crianças precisam estar em local seguro. Somente desta forma, as mães podem ter a tranquilidade necessária para trabalhar”, finalizou o vereador.
Este assunto também foi discutido com o deputado federal Marcos Pereira na Câmara dos Deputados. Neste encontro, o vereador de Rio Claro reivindicou a liberação de emenda parlamentar para que o processo possa ser agilizado.
Ainda no FNDE, os vereadores Adriano La Torre e Irander Augusto solicitaram para a assessora Ana Cavalcanti informações sobre a obra cadastrada que trata da quadra poliesportiva coberta, com sanitários, na escola municipal Professor Sylvio de Araújo localizada no bairro São Miguel. A comitiva local recebeu as informações técnicas sobre o andamento deste processo. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão. “Precisamos deste andamento para que crianças possam ter local adequado à prática de esportes nesta escola que muito agrega à educação da nossa cidade”, completaram os vereadores.