Na segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Rio Claro aprovou, durante sessão ordinária, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos direitos das Mulheres. O projeto de Decreto Legislativo 01/2022, de autoria da vereadora Carol Gomes (Cidadania) tem como objetivo promover debates para a elaboração e apresentação de propostas, planejamento e execução de ações que garantam os direitos das mulheres. A Frente também irá atuar em apoio às atividades da semana da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher.

Vereadora Carol Gomes (Cidadania)
“A Frente vai conduzir a Semana da Mulher junto com os funcionários do Legislativo. Nosso objetivo é o de realizar a Semana da melhor maneira possível e a partir das pautas que iremos levantar, trabalhar ao longo do ano para que este trabalho tenha como resultado políticas públicas efetivas”, explicou Carol Gomes.
Na semana passada a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher realizou uma reunião para debater a programação da Semana da Mulher, que acontece de 8 de março e a 8 de abril.
“Este ano sou coordenadora do evento. Nós iremos dar 19 moções para mulheres indicadas por cada um dos vereadores”, finalizou a vereadora.