O governo paulista, por meio da Secretaria de Habitação, realizou reunião na manhã desta sexta-feira (4/2), em Elias Fausto, para tratar da regularização fundiária. Na ocasião, o secretário Executivo da pasta, Fernando Marangoni, fez a entrega de 118 títulos de propriedade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a moradores do bairro São Judas. A busca pela titularidade dos imóveis se arrastava há mais de 20 anos naquela cidade.

Famílias recebem a posse definitiva de seus imóveis no bairro São Judas na cidade de Elias Fausto
A Câmara de Rio Claro foi representada no evento pelo vereador Irander Augusto (Republicanos) o qual foi recepcionado pelo prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni e pelo secretário Executivo da Habitação, Fernando Marangoni. “Estamos aqui para solicitar apoio do governo paulista. Precisamos abrigar idosos e outras pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Para isso, protocolei aqui ofício por meio do qual reivindicamos construção de moradias através dos programas Vila Longa e Vida Digna”, comentou o vereador.

Irander Augusto entregou ofício ao secretário Executivo de Habitação, Fernando Marangoni
O secretário Fernando Marangoni, ao assinar o recebimento do ofício, comentou que a solicitação feita por Irander Augusto está alinhada com a preocupação do governo paulista. Segundo ele, abrigar os idosos e dar todo o atendimento adequado é uma questão de humanidade. Sobre as pessoas que vivem nas ruas em situações de vulnerabilidade, Marangoni disse: “O programa Vida Digna retira a população que está em contato direto com os vetores que causam inúmeras doenças transmitidas pela poluição da água, como gastroenterite, amebíase, giardíase, febres tifóides e paratifoide e hepatite A”.
Sobre a regularização fundiária feita em Elias Fausto, Irander Augusto comentou com o prefeito Maurício Baroni que Rio Claro conta com várias ações no mesmo sentido. O vereador salientou que o sonho da casa própria só é realizado no momento em que a família recebe a documentação. “É uma ação política que restabelece a sensação de segurança para pessoas que há décadas sonham com a posse definitiva do imóvel”, finalizou Irander.