- Notícias, Segurança

Vereador pede que poços de visita sejam fiscalizados

Compartilhe:

O Requerimento 3133/21, de autoria do vereador Serginho Carnevale (DEM) pede ao Executivo que seja realizada uma fiscalização nos poços de visita, chamados de PVs e popularmente conhecidos como “bueiros”, e, caso identifique risco à segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, seja cobrado do DAAE e da empresa BRK Ambiental o alteamento dessas entradas.

Vereador Serginho Carnevale (DEM)

Aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (13), o documento faz referência aos serviços de recapeamento realizados pela prefeitura no início do ano, que melhoraram os problemas de valetas em diversos pontos do Centro e dos demais bairros. Apesar de benéfico, o recapeamento faz com que as entradas do PVs formem uma espécie de buraco nas ruas.
“Ao longo de muitos anos os diversos recapeamentos feitos em Rio Claro fizeram com que os poços de visita ficassem muito profundos. Esse desnível gera acidentes como quedas de motociclistas e ciclistas, além de danificar os carros”, explicou o vereador ao afirmar que recebe diversas reclamações de munícipes.
O poço de visita, comumente localizado no centro da rua, é utilizado por prestadores de serviços subterrâneos para ter acesso a redes como a rede de esgoto e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos.