O presidente da Câmara de Araras, Rafael Soares, na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 24/09, no Plenário Vereador Bruno Moysés Batistela, confirmou a posse definitiva do prédio onde funcionam as atividades legislativas. A Câmara de Rio Claro foi representada no evento pelos vereadores Adriano La Torre e Julinho Lopes, ambos do Progressistas. O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu e a sua vice, Anete Monteiro dos Santos Casagrande também participaram do encontro.

Vereadores Adriano La Torre e Julinho Lopes representaram a Câmara de Rio Claro em reunião na Câmara de Araras
“Uma data histórica para o Legislativo de Araras”, afirmou Rafael Soares ao destacar que a conquista da titularidade do imóvel deve-se a esforço coletivo que contou com vários parlamentares que presidiram a Casa ao longo dos anos. “Após nove meses de luta e 35 anos de espera, o prédio da Câmara passa a pertencer ao nosso município. Agradeço o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, ao prefeito Pedrinho Eliseu, à Mesa Diretora e aos demais vereadores, além dos diretores e funcionários da Câmara Municipal por todo o empenho e luta. Enfim, agora Araras passa a ter um prédio próprio para o Legislativo”, afirmou o presidente Rafael Soares.
Para que o imóvel pudesse ser passado para o Legislativo de Araras, o governo paulista publicou no Diário Oficial decreto autorizando a Secretaria da Fazenda do Estado a adquirir, da São Paulo Previdência – SPPrev, o imóvel em definitivo.
“Em Rio Claro, estamos na luta. Hoje, a nossa Câmara funciona no Paço Municipal. A avaliação parlamentar é que para ser independente o Legislativo precisa ter sua sede própria. Temos recurso para a obra, mas estamos trabalhando para superar as barreiras burocráticas que antecedem o processo de construção”, disse o primeiro secretário da Mesa Diretora, Adriano La Torre ao parabenizar Araras pela conquista.