Na tarde de quarta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Rio Claro estiveram reunidos com a secretária municipal da Educação, Valéria Vellis e a representante do Conselho Municipal de Educação de Rio Claro – COMERC, Luciana Santos, para entender de que maneira e quais cuidados estão sendo tomados para o retorno presencial das aulas na rede pública de ensino. A reunião foi coordenada pela vereadora Carol Gomes (Cidadania), membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Durante a reunião, Luciana Santos comentou que para que a volta das aulas aconteça, é preciso que cada escola elabore um Plano de Retomada de acordo com a sua realidade e que haja a contratação de mais funcionários para garantir o devido atendimento sanitário. “A retomada acontecerá de forma gradual, com segurança e muito discernimento”, afirmou.
A secretária Valéria Vellis, reafirmou que a retomada deve ser gradual e irá começar pelos alunos mais velhos e a previsão é de que seja no final de agosto para as escolas estaduais e no começo de setembro para as municipais.

Serginho Carnevale, Vagner Baungartner, Hernani Leonhardt, Sivaldo Faísca, Rodrigo Guedes e Rafael Andreeta
Os vereadores Hernani Leonhardt (MDB), Rafael Andreeta (PTB), Serginho Carnevale (DEM), Sivaldo Faísca (DEM) e Vagner Baungartner (PSDB) questionaram sobre a demora para o início da retomada ser no final de agosto e cobraram um pronunciamento do prefeito Gustavo Perissinotto.
O vereador Faísca complementou no final da reunião: “A Câmara apoia a educação e se dispõe a ajudar no que for preciso para que a volta as aulas aconteçam o mais rápido possível e da melhor maneira possível”.