- Notícias, Saúde

Município busca ajuda do TG para intensificar ações de combate à pandemia

Compartilhe:

O Plano Nacional de Imunização (PNI) prevê que no mês de agosto toda a população adulta, ou seja, com 18 anos ou mais, estará vacinada contra a Covid-19. Ciente da importância do momento, a Câmara Municipal, representada pelos vereadores Serginho Carnevale (DEM) e Geraldo Voluntário (MDB), esteve no Tiro de Guerra reunida com o subtenente Clóvis Henrique Alves da Cruz.

Vereadores Serginho Carnevale e Geraldo Voluntário reunidos com o subtenente Clóvis no Tiro de Guerra e com Murylo Muller da FMS

O objetivo do encontro foi encaminhar solicitação legislativa a exemplo da medida adotada pela Prefeitura de Rio Claro através da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Solicitamos ao Tiro de Guerra apoio no que diz respeito à organização das filas das pessoas que vão comparecer nos locais determinados para a vacinação”, comentou Serginho Carnevale.

Para Geraldo Voluntário, o apoio do Exército brasileiro neste momento é de fundamental importância para que as aglomerações possam ser evitadas. “Temos de ter uma atenção especial com as imunizações que vão acontecer em agosto para que tudo ocorra de forma ordeira e com segurança”, avalia o vereador.

Protocolados os pedidos, a Câmara e Prefeitura de Rio Claro aguardam agora o sinal verde por parte do Exército para que o cronograma de atividades possa ser definido aqui no município. “Tenho a certeza que o Tiro de Guerra vai contribuir com a comunidade”, disse Serginho. “O momento de união para que possamos vencer essa luta”, completou o vereador Geraldo. O chefe de Gabinete da FMS, Muryllo Muller participou do encontro.