A explosão ocorrida no último dia 30 de junho no Posto Confiante, às margens da Rodovia Washington Luiz, mobilizou diversos profissionais da segurança e saúde. Na última quinta-feira (15), o vereador Moisés Marques (Progressistas) esteve na sede do Corpo de Bombeiros onde fez a entrega de Moção de Aplausos a todos que contribuíram para que a tragédia naquela noite não fosse ainda maior.
A tragédia que vitimou uma pessoa e deixou outras 15 feridas teve início com as chamas que consumiram um caminhão que estava estacionado no pátio. O fogo causou a destruição do restaurante que funciona no local e atingiu o setor onde encontram-se as bombas de combustíveis do posto. “Os integrantes do Corpo de Bombeiros, cientes da gravidade da situação, agiram rapidamente. Foi um ato heroico. Isolaram a área e com muito esforço, aos poucos, foram contendo as chamas”, comentou o vereador ao apresentar a homenagem na Câmara.
Moisés Marques, na sede da corporação, parabenizou o que denomina de “excelente trabalho”. A Moção de Aplausos foi entregue ao comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Rio Claro, capitão PM João Paulo Laso.
“Graças à ação rápida e eficiente do Corpo de Bombeiros, muitas vidas foram salvas. O trabalho evitou com que as chamas se alastrassem aos redores, impedindo danos e transtornos incalculáveis, pois, existia riscos de mais explosões, por se tratar de um posto de combustíveis”, finalizou o vereador.

Moisés Marques na sede do Corpo de Bombeiros ao lado de integrantes da corporação