- Notícias

Câmara define membros do Parlamento e mira a formação da Região Metropolitana

Compartilhe:

Buscar soluções coletivas para problemas que ocorrem frequentemente em Rio Claro e região e viabilizar políticas públicas que possam beneficiar as pessoas de forma mais ágil e eficiente. Em busca de pavimentar este caminho, a Câmara Municipal definiu os vereadores que vão integrar o Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba. A escolha foi feita por meio de votação, coordenada pelo presidente José Pereira dos Santos, na sessão ordinária desta segunda-feira (28) no Plenário do Legislativo municipal.

Câmara Municipal define vereadores que vão integrar o Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba

Os vereadores indicados foram: Diego Gonzalez (PSD), Rodrigo Guedes (PSL), Geraldo Voluntário (MDB), Carol Gomes (Cidadania), Julinho Lopes (Progressistas), Adriano La Torre (Progressistas) e Val Demarchi (DEM).

José Pereira responde pela vice-presidência do Polo 3 do Parlamento Regional que além de Rio Claro conta com Analândia, Charqueada, Corumbataí e Ipeúna. Ao todo, o Aglomerado Urbano de Piracicaba conta com cinco polos. A cerimônia de posse está programada para o dia 13 de julho em Piracicaba.

“Estamos inseridos no projeto de reorganização territorial do Estado de São Paulo. Através do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba vamos unir forças para resolver muitas demandas que são comuns nos municípios da região”, comenta o presidente José Pereira. “Este é o primeiro passo. Paralelamente, tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o projeto que cria a Região Metropolitana de Piracicaba. A expectativa é que até agosto seja concluída a votação do projeto na Alesp”, acrescentou o presidente da Câmara ao lembrar que os 25 municípios integrarão a região metropolitana agregam 1,6 milhão de pessoas.