Prédio histórico onde estão fincadas as raízes ferroviárias, a estação ferroviária central está recebendo nova pintura. O investimento tem como objetivo principal recuperar a parte externa do prédio no mês em que Rio Claro 194 anos de existência. A informação é do vereador Moisés Marques (Progressistas) que no último sábado (19) esteve no local como voluntário auxiliando os serviços.

O vereador Moisés Marques coordenou as ações que resultaram na repintura da estação ferroviária
“É um dos nossos principais cartões postais. Ao repintar a estação, a Prefeitura de Rio Claro, apoiada pela iniciativa privada, demonstra o respeito por todas as pessoas que por décadas trabalharam na ferrovia bem como àquelas que ali compareciam para utilizar o transporte”, comentou o vereador.
Moisés Marques, autor do pedido para as melhorias, falou sobre a importância da participação de todos nessa iniciativa. Segundo ele, o trabalho de repintura uniu esforços do próprio da comunidade, através de voluntários, da Prefeitura de Rio Claro por meio das secretarias: de Obras, que tem Ivan Domênico; Mobilidade Urbana comandada pelo secretário Otávio Balbão e Mônica Frandi que responde pela Superintendência do Arquivo Público e Histórico do município. A iniciativa privada, por intermédio de Moisés Marques, ajudou através das empresas: Minas Tintas, Claudio Pinturas (CeG), Tintas Coral, Casa do Construtor, AlugTec e LocFácil.
Crianças que participam do projeto Sal da Terra também estiveram na antiga Estação Ferroviária com o intuito de fazer parte da história e pintaram cartazes com o croqui do prédio. “É fundamental que todos, inclusive os pequenos, entendam a importância histórica da estação para a nossa cidade e sintam-se parte. Através da união de forças conseguimos fazer mais por nossa cidade. Esse trabalho envolvendo a comunidade é muito importante para todos”, completou Moisés Marques.