- Notícias

Recurso federal garante construção da sede própria para apicultores no município

Compartilhe:

Os Apicultores de Rio Claro vão contar com sede própria. A informação é do vereador Julinho Lopes (Progressistas) que viabilizou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais através do deputado federal Guilherme Mussi. O processo licitatório para construção da Casa do Mel no Distrito Industrial foi concluído e em breve as obras terão início. O local será utilizado pela Associação dos Pequenos Apicultores de Rio Claro e Região (APIRC) e possui aproximadamente 900 metros quadrados.

Julinho Lopes e o deputado federal Guilherme Mussi em Brasília

Rio Claro é uma das principais produtoras e exportadoras de mel do Brasil. São aproximadamente 250 toneladas por ano, o que permite um aquecimento na economia local.

Para o presidente da Associação, Antonio Marin Viscaino, este é mais um passo para reforçar a credibilidade e qualidade dos produtos comercializados. Com um local adequado, os apicultores poderão realizar o processamento do mel e comercializar diretamente com os consumidores, sem passar pelos “atravessadores”.

Os apicultores já possuem o certificado do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção) que tem como objetivo fazer a padronização e a harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal (POA) de forma a garantir a qualidade dos alimentos.

O vereador Julinho Lopes agradece o deputado federal Guilherme Mussi por enviar mais este recurso para Rio Claro. “O deputado é um grande parceiro da cidade, destinando emendas parlamentares para diversas áreas como saúde, infraestrutura e esportes”, conclui.