- Notícias, Saúde

Parlamentar alerta para a falta de informações de internados pela Covid-19

Compartilhe:

A angústia que toma conta das famílias que possuem entes queridos internados na luta contra a Covid-19 só pode ser amenizada através de um mecanismo: a comunicação. Ao ser procurado por várias pessoas, em um curto período, Serginho Carnevale (DEM) abriu a discussão no Plenário da Câmara Municipal.

Serginho Carnevale apresentou requerimento após ser acionado por populares

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 31 de junho, o democrata, através do Requerimento 1239/2021, questionou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre quais os procedimentos adotados para a comunicação entre os familiares ou responsáveis pelos pacientes que são transferidos para outros Centros de Tratamento neste período excepcional de pandemia.

“As informações que chegaram a mim é que a comunicação está muito aquém daquilo que podemos considerar razoável neste momento de tensão total na saúde pelos óbitos diários registrados. Os casos são recorrentes”, comentou o vereador. A seu ver, é preciso ter atenção especial. Serginho Carnevale admite que os funcionários da saúde estão trabalhando sob forte tensão emocional. “Mas, é preciso entender que a agonia das famílias precisa ser levada em conta. O paciente fica isolado dentro das unidades de saúde sem contato com o mundo exterior”, finalizou.