- Notícias, Saúde

Câmara busca informações sobre a logística da vacinação contra a Covid-19

Compartilhe:

A Câmara Municipal definiu a formação da Comissão Temporária de Fiscalização e Acompanhamento de Combate ao Coronavírus na sessão ordinária da última segunda-feira, 22/2. Hernani Leonhardt (MDB) foi confirmado como presidente. Ele vai atuar junto com Geraldo Voluntário (MDB), confirmado como relator e Diego Gonzalez (PSD) que é o membro da referida comissão.

Hernani Leonhardt preside a Comissão de Fiscalização de Combate ao Coronavírus

Diante do amplo debate entre vereadores ocorrido nas duas últimas sessões do Legislativo, Hernani Leonhardt informou à Mesa Diretora que a Comissão Temporária vai convocar o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel para falar sobre as ações de combate ao Coronavírus no município. “Precisamos saber detalhes sobre a logística da vacinação em Rio Claro. Neste momento em que não há vacinas para todos, ainda, é preciso que o trabalho realizado pelos profissionais de Saúde seja transparente e amplamente divulgados”, disse Hernani no Plenário.

Na sessão, diversos assuntos relacionados ao tema foram abordados. Vagner Baungartner (PSDB), por exemplo, defendeu que o município amplie a rede de trabalho convocando membros do Tiro de Guerra, enfermeiras e médicos aposentados para contribuir com o trabalho. “O lote da vacina precisa ser aplicado no mesmo dia independente se for final de semana ou feriado”, afirmou.

Segundo Hernani Leonhardt, o debate ajuda a Comissão Temporária a nortear as ações. “Defendo que os grupos prioritários sejam prontamente atendidos e que a Comunicação da Prefeitura atenda a Câmara no que diz respeito à clareza dos trabalhos”, finalizou Hernani.