- Infraestrutura, Notícias

Revitalização abre caminho para a Avenida Brasil abrigar Praça de Eventos

Compartilhe:

Implantar no município área apropriada às atividades de lazer com dispositivos necessários para receber o público. É com este objetivo que a Prefeitura de Rio Claro a partir de articulação política encabeçada pela Câmara Municipal deu início à revitalização da Avenida Brasil no trecho entre as Avenidas M-25 e M-27 na região do Jardim Floridiana.

Presidente da Câmara Municipal André Godoy (DEM) e o vereador Hernani Leonhardt (MDB) na Avenida Brasil

A etapa inicial dos serviços consiste na correção do solo e implantação de 500 metros de pavimentação asfáltica. Os trabalhos incluem também a colocação de guias e sarjetas e 12 pontos de acessibilidade para cadeirantes.

O município investe na obra dinheiro do governo federal liberado pelo Ministério do Turismo através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nelson Marquezelli. O recurso foi transferido para Rio Claro via o programa de projetos de infraestrutura turística.

“Primeiramente, gostaria de agradecer Nelson Marquezelli que sempre ajudou a nossa cidade enquanto deputado federal”, disse o vereador Hernani Leonhardt (MDB) ao lembrar a emenda parlamentar foi confirmada pelo ex-deputado em 2017. “Trata-se de uma grande área de nosso município, localizada estrategicamente em uma das entradas da cidade. O local não possui grande utilidade social pública, servindo de forma precária para ciclistas e pedestres. Com a revitalização e posterior construção da Praça de Eventos, o local se tornará um centro multicultural, voltando a estimular o turismo em nossa cidade”, completou o vereador ao enfatizar que o local poderá ser utilizado para os desfiles das escolas de samba no Carnaval.

Hernani esteve na última quinta-feira, 21/3, no local com André Godoy (DEM). Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal ressaltou que o município requer um local apropriado para a realização de eventos. “Feiras, exposições, desfiles, entre outras atividades de cultura e lazer são realizadas com sucesso a partir do momento que o município possa contar com uma área que facilite o deslocamento das pessoas sem prejudicar quem mora na vizinhança”, pontuou o democrata.