- Infraestrutura, Notícias

Vereador confirma limpeza de terrenos baldios no Jardim Paulista II

Compartilhe:

A proliferação de animais peçonhentos tornou-se preocupação permanente no Jardim Paulista II, na região do Parque Universitário. Acionado por moradores, Geraldo Voluntário (DEM) esteve no bairro onde constatou que as reclamações procedem.

Secretário de Agricultura Emílio Cerri e vereador Geraldo Voluntário (DEM) no Jardim Paulista II

Ratos, baratas e até escorpiões, assinalaram as pessoas ao parlamentar, invadem as casas com frequência. Para agravar mais a situação ainda, relatou a comunidade, buracos dificultam a circulação viária no local e lixo jogado em locais irregulares vão parar nos bueiros o que provoca vários pontos de alagamentos em épocas chuvosas como a de agora.

Diante do quadro crítico encontrado, Geraldo Voluntário formalizou as solicitações dos moradores, através de requerimento já aprovado pela Câmara Municipal bem como encaminhou ofícios às secretarias municipais para que providências pudessem ser tomadas com urgência.

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, pasta que tem Emílio Cerri como titular, encontra-se no Jardim Paulista II desde a última segunda-feira, 18/2. As ações da Prefeitura no bairro tiveram início com a limpeza de terrenos baldios na Avenida 56 e no canteiro central da Avenida 54. “Quero aqui agradecer a atenção da administração municipal que prontamente atendeu as reivindicações dos moradores”, comentou Geraldo Voluntário ao salientar que a limpeza urbana está diretamente ligada à saúde pública. “Com este trabalho, a Secretaria de Agricultura possibilita aos moradores a retomada da sensação de segurança já que o corte mato alto além de contribuir para conter a proliferação de animais peçonhentos aumenta a visibilidade nos terrenos localizados próximos às casas”, completou o parlamentar.

Emílio Cerri solicita compreensão da comunidade nesta época chuvosa: ”Pedimos um pouco de paciência para os munícipes, pois agora com o época das águas chove uma quantidade inesperada, e com isso acontecem vários imprevistos como quedas de árvores, galhos, grande aumento de matos em praças, canteiros. Vamos trabalhar muito atendendo os pontos críticos que precisam de prioridade, mas vamos atender toda demanda”.