A autoria do projeto de lei é do presidente André Godoy (DEM)
Foi aprovado na última segunda-feira, dia 17, em primeira discussão na Câmara Municipal de Rio Claro, o projeto de lei nº 106/2018, de autoria do presidente da Casa, vereador André Godoy (DEM), que institui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do DeMolay”, a ser comemorado todo dia 18 de março.
A data foi escolhida em homenagem ao nobre francês Jacques de Molay, 23° e último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, morto em 18 de março de 1314.
“O nosso objetivo com a apresentação deste projeto é incentivar a formação de jovens líderes preocupados com o desenvolvimento de nosso município e também a valorização de medidas positivas a favor da juventude”, explicou André Godoy.
O presidente da Câmara salientou que a Ordem DeMolay tem contribuído para o desenvolvimento da nossa cidade. “Através de seu trabalho, os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, desenvolvendo um trabalho social e construtivo, visando sempre o amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade”, concluiu André Godoy.
A Ordem DeMolay foi criada por Frank Sherman Land para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos incompletos. Em Rio Claro, o Capítulo “Cidade Azul” n793 da Ordem DeMolay é subordinado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, foi fundado no dia 26 de Setembro de 2016.
Jaques DeMolay tinha como princípio o total acatamento das normas morais e éticas, além da lealdade e justiça como valores primordiais de sua vida, sempre propagou que o maior tesouro não era sua fortuna e sim a nobreza de caráter, a lealdade e o conhecimento; algo que ninguém jamais poderia lhe retirar.