Na segunda-feira (20), durante a sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Rio Claro serão votados seis projetos, entre eles, o projeto 155/2018 de autoria do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que reformula o Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro (Conerc) e o projeto 156/2018 que institui o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial, ambos em segunda discussão.
Ainda de autoria do prefeito, há o projeto de nº 162/2018 que trata sobre a aprovação do plano municipal de saneamento básico de Rio Claro, que engloba o abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.
Em primeira discussão será votado o projeto de lei nº 09/2018 dos vereadores Ruggero Seron (DEM) e Julinho Lopes (Progressistas), que institui o “Projeto Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore”, que dispõe sobre medidas para a preservação do meio ambiente e educação ambiental por meio do plantio de uma muda de árvore a cada registro de nascimento de uma criança na Rede Pública de Saúde da cidade.
Será votado o projeto 114/2018 também em primeira discussão do vereador Adriano La Torre (Progressistas) que institui o “Dia da Solidariedade” em Rio Claro. Também em primeira discussão haverá a votação do projeto 128/2018 do vereador e presidente da Câmara André Godoy (DEM), que institui a Campanha “Coração Sadio”, que orienta a população sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.