- Notícias

Câmara retoma funcionamento normal segunda-feira; sessão será às 17h30

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Rio Claro retoma seu horário normal de funcionamento a partir de segunda-feira, dia 4 de junho. Alterado em função da greve dos caminhoneiros que provocou falta de combustíveis e afetou a prestação de serviços públicos, o atendimento ao público volta a ser realizado das 8h às 18h.

Com o restabelecimento da rotina normal, a sessão ordinária de segunda-feira (4) também volta ao seu horário habitual das 17h30. Na oportunidade, os vereadores irão votar oito proposituras que fazem parte da Ordem do Dia, cujo teor já está disponibilizado e poder ser acessado através do site oficial do Legislativo.

Ao confirmar o retorno do ritmo pleno de funcionamento da Casa, o presidente da Câmara André Godoy (DEM) manifestou expectativa de que a partir da próxima semana a normalidade seja restabelecida de forma gradativa no município. “Em meio a toda essa turbulência que gerou graves impactos na rotina das pessoas, é preciso prevalecer o diálogo, o bom senso e o equilíbrio. Esse é o caminho por onde devem trafegar os debates e as negociações entre o governo e a sociedade” – ponderou.

Em meio ao período mais crucial da greve dos caminhoneiros, a Mesa Diretora da Câmara alterou em caráter excepcional o horário de funcionamento da Casa que, de 28 a 30 de maio, passou a ser das 7h30 às 13h30, sem intervalo. Também foi determinado pelo presidente, o recolhimento de todos os veículos frota oficial da Casa.

As medidas excepcionais foram tomadas em consonância com o Decreto nº 11.146, assinado no último dia 25 pelo prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, que declarou situação de emergência preventiva no Município de Rio Claro.

Agora, a suspensão dessas medidas excepcionais adotadas pela Câmara se dará após o feriado prolongado de Corpus Christis, celebrado nesta quinta-feira (31).