- Sessões Camarárias

Em sessão pela manhã, Câmara vota seis projetos na segunda-feira

Compartilhe:

Na próxima sessão ordinária do dia 28, a Câmara Municipal de Rio Claro vota em 2ª discussão, o projeto de lei nº 02/2018 do vereador André Godoy (DEM), que cria a Política de Zonas Verdes, para extensão temporária de passeio público por meio da instalação de parklets, plataformas sobre a área antes destinada para estacionamento, que agora passa a ser um espaço para recreação ou manifestação artísticas com instalações de bancos, mesas, cadeiras ou outros equipamentos. A sessão será realizada excepcionalmente às 11h00.

O termo parklet é usado para uma espécie de mini-praça, geralmente do tamanho de uma ou duas vagas de estacionamento de veículos, usando o espaço público para descanso e convívio de pedestres.

De autoria do vereador Anderson Christofoletti (MDB), o projeto nº 214/2017 será votado em 1ª discussão, e trata sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados.

O projeto de lei nº 118/2018 será votado em primeira discussão e é de autoria do prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

Em primeira discussão, o vereador Irander Augusto (PRB) terá seu projeto de nº 046/2018 votado, que institui no município a “Semana de Conscientização sobre Fogos de Artifício”.

O vereador José Pereira (PTB) terá seu projeto de lei substitutivo nº248/2017 votado em primeira discussão, que regulamente a parada dos veículos de passeio para embarque e desembarque de alunos, nas proximidades ou em frente às escolas do município.

Em segunda discussão, haverá votação do projeto nº 049/2018 do vereador Adriano La Torre (Progressistas), que implementa o Programa “Semana de Orientação sobre a lei Maria da Penha”, nas escolas de ensino fundamental de Rio Claro.