- Infraestrutura, Notícias

Recomposição da tubulação do Córrego Olinda tem início

Compartilhe:

Após seis anos de reivindicações das famílias que residem no Parque São Jorge e no Jardim Santa Maria, encaminhadas à Prefeitura de Rio Claro através de requerimentos do vereador Julinho Lopes (Progressistas), a recomposição de trechos da tubulação do Córrego Olinda teve início na última terça-feira, 22/5.

Julinho Lopes vistoriou o início da obra no Córrego Olinda

De acordo com o parlamentar, a recolocação de tubos vai possibilitar a vazão correta. “Sem a tubulação, o processo de erosão leva ao desbarrancamento da área nas proximidades da pavimentação asfáltica o que gera insegurança a todos que moram ou trafegam por aqui”, comentou o vereador ao acompanhar o início dos serviços.

Nas imediações deste ponto, ou seja, na altura do cruzamento da Rua 11 com a Avenida M-53, no Jardim das Flores, o Córrego da Servidão conta com problema mais grave ainda causado pela falta de tubulação. O vereador recorda-se que tal situação arrasta-se há oito anos. “A erosão já comprometeu parte da pavimentação asfáltica, na época, colocando em risco várias residências”, recordou-se o vereador. “O pavimento foi recuperado mas sem a tubulação o risco do problema ocorrer novamente, e, agora de forma mais grave é real”, detalha Julinho Lopes ao alertar a Prefeitura que o serviço precisa ser feito com urgência.

Ainda na altura da Rua 11 com a Avenida M-53, o vereador solicitação intervenção da administração municipal para que trecho de interligação com o bairro Santa Maria seja implantado. Segundo ele, hoje, o único acesso, nas proximidades, é utilizado por veículos nas duas mãos de direção o que inviabiliza a circulação sem risco de acidentes. “Esta região conta com número elevado de habitantes. Esta melhoria viária é solicitada por muitos moradores”, finalizou o vereador.