A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, na capital paulista, sediou audiência pública para debater a Lei Brasileira de Inclusão, a LBI. O evento realizado na última segunda-feira, 26, teve a deputada Mara Gabrilli como organizadora. A busca contínua por espaços no mercado de trabalho foi o tema central do encontro.

Comitiva de Rio Claro participa de debate sobre a LBI na capital paulista
Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destacou a atenção que Rio Claro tem com o tema: “A participação neste encontro fez com que percebêssemos que estamos no caminho certo, pois a empregabilidade para pessoas com deficiência tem que ser pautado com toda sociedade e principalmente com profissionais de recursos humanos das empresas, gestores e pessoas com deficiência”, comentou o assessor.
Também compareceu na audiência pública o diretor municipal de Políticas Especiais, Carlos Alberto Trevisan. Ele apresentou as ações desenvolvidas em Rio Claro a partir do trabalho conjunto de assessorias. “Estamos buscando caminhos para uma sociedade mais inclusiva”, apontou.
Presente também na audiência, o analista de Políticas Especiais, Vilson Andrade disse que “é de grande valia estar em contato com vários órgãos em um encontro como este, pois as discussões nos levam a refletir no aprimoramento das políticas públicas, neste caso no âmbito da empregabilidade da pessoa com deficiência.”
Para o vereador Geraldo Voluntário (DEM), que representou a Câmara de Rio Claro no evento “ao se tratar da aplicação da Lei Brasileira de Inclusão, já avançamos, mas ainda há um longo percurso para que a acessibilidade e inclusão sejam garantidas e inseridas em todas as esferas do município.”