- Meio ambiente, Notícias

Projeto para arborização frutífera no município tem data confirmada, confirma parlamentar

Compartilhe:

Lançamento do projeto de arborização frutífera é definido em reunião

A Secretaria Municipal da Educação deu sinal verde para a implantação do projeto Plantando Ideias. A informação é do vereador Adriano La Torre (PP) que defende a iniciativa. Trata-se de proposta pioneira e inovadora na questão da arborização frutífera.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é promover a arborização de maneira consciente e educacional. O projeto vai envolver, inicialmente, os alunos da Escola Agrícola Rubens Foot Guimarães e da escola municipal Elpído Mina. Em uma segunda etapa, adianta o vereador, a ação será estendida para outras instituições de ensino interessadas.

O projeto, que terá custo zero para o poder público,foi apresentado ao secretário municipal da Educação Adriano Moreira por Adriano La Torre elaborado em parceria com proprietário da Estância das Frutas Sérgio Fernando Sartori que é referencia nacional em fruticultura.

Sartori será o responsável pela doação de todo o material necessário para o desenvolvimento das atividades, além de orientar os alunos através de palestras e seminários sobre o manuseio correto de cada espécie.

La Torre salienta que tem em sua plataforma de trabalho a questão ambiental. “Este projeto está alinhado com o que defendemos”, afirma o parlamentar ao referir-se sobre a função social da proposta. “Essas mudas cultivadas na Escola Agrícola serão colocadas em praças, jardins e canteiros da nossa cidade garantindo assim uma vida melhor e mais saudável às gerações futuras”, comenta o vereador.

Diretor da Escola Agrícola, Carlos Góes agradeceu e parabenizou La Torre e Sérgio Sartori pela iniciativa. Segundo ele, “nesse momento o projeto cai como uma luva no objetivo da escola que é o de propiciar aos alunos o resgate do manuseio da terra situação que não ocorre há tempos”.

O lançamento do projeto está marcado para o dia 14 de dezembro, deste ano, às 9 horas, na Escola Agrícola. Estiveram presentes na reunião para definir detalhes da ação: Carlos Goes (diretor da Escola Agricola); Nelson Leme (supervisor de ensino e diretor da Elpídio Mina); Sérgio Fernando Sartori (proprietário da Estância das Frutas); Aline Hebling (cordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação); Simone Reganham (diretora do Departamento Pedagógico da SME) e o vereador Adriano La Torre.