O Parlamento Jovem de 2017 realizou a sua primeira reunião e sessão ordinária nesta semana, dando início ao cronograma de atividades a serem desenvolvidas junto à Câmara Municipal de Rio Claro.
Algumas das propostas colocadas em pauta pelos jovens parlamentares, priorizam e pedem mais atenção à segurança, infraestrutura e políticas sociais do município.
De autoria da 1ª secretária do Parlamento, Amanda Guadiz, o requerimento nº 02/2017 propõe à Secretaria Municipal de Educação o funcionamento das creches em período de férias escolares (dezembro, janeiro e julho), através de planejamento e rodízio de férias dos profissionais.
Amanda também é autora do requerimento nº 03/2017, que propõe a produção e distribuição de cartilhas com o cronograma dos conselhos municipais, para que a população tenha a oportunidade de acesso e participação.
O requerimento 04/2017, de autoria da jovem parlamentar Indra Araújo, pede a ajuda da Secretaria de Políticas Especiais na conscientização sobre a violência doméstica, elaborando campanhas de prevenção no município.
Além dos requerimentos, os jovens propuseram a primeira Moção de Congratulação da edição, que será entregue à ETEC Armando Bayeux da Silva por seu trabalho na formação de jovens conscientes e preparados para a vida em sociedade.
A atuação do Parlamento Jovem se estenderá até o dia 5 de dezembro, com sessões e reuniões sendo realizadas às terças e quartas-feiras a partir das 15 horas.