- Notícias

Ney Paiva solicita e Mobilidade Urbana confirma avaliação técnica para troca de rampas

Compartilhe:

Ney Paiva (DEM) defende a troca de rampas para que pessoas com mobilidade reduzida possam circular com segurança

A situação crítica que encontram-se as rampas destinadas a cadeirantes, mães que circulam com carrinhos de bebês, entre outras situações que levam à mobilidade reduzida, está na pauta de trabalho da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

O problema foi levado ao Plenário da Câmara Municipal por Ney Paiva (DEM) através do Requerimento1278/2017 aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária do dia 17 de abril deste ano. “Muitas das rampas não contam com nenhuma condição de segurança para uso”, disse Ney Paiva ao defender a aprovação do requerimento. “Há trechos que sequer o cadeirante tem como se deslocar devido à proximidade de postes”, acrescentou o parlamentar ao afirmar que a acessibilidade é um grande desafio para muitas pessoas em Rio Claro.

Em resposta ao requerimento, no dia 4 de maio deste ano, o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Adilson da Silva Marques confirmou que os locais citados pelo vereador seriam vistoriados. Cinco dias após, ou seja, em 9 de maio, o secretário de Segurança, Marco Antônio Melli Bellagamba assinalou: “O pedido é pertinente. Será avaliado tecnicamente de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro”.

No dia 31 de agosto deste ano, a Diretoria do Departamento de Mobilidade Urbana, em novo despacho ao vereador Ney Paiva informou: “Estamos analisando os locais para a instalação de novas rampas”.

Além de agradecer a atenção por parte da Prefeitura de Rio Claro, Ney Paiva avalia a informação como importante: “Estamos na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Ao confirmar a instalação de novas rampas, a Prefeitura mostra que a acessibilidade está entre as prioridades de governo”, afirmou Ney Paiva que acompanha passo a passo os desdobramentos do assunto.