- Infraestrutura, Notícias

Obra avança para que Lago Azul tenha condições sediar programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Compartilhe:

Representantes da Prefeitura e Câmara articulam melhorias no Lago Azul

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada na próxima semana. A programação conta com eventos variados que vão se estender até o próximo dia 24 data em que serão realizadas atividades esportivas e culturais no Lago Azul.

Na última quinta-feira, 14, representantes da Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal estiveram no local para acompanhar a realização de obra que visa garantir a acessibilidade às quadras poliesportivas, pista de skate, entre outros locais utilizados pela comunidade no Lago Azul para a prática esportiva.

De acordo com o secretário municipal de Obra Paulo Roberto de Lima, verificou-se a dificuldade de acesso por parte de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida no Lago Azul. O local foi vistoriado e a partir daí a Prefeitura deu início ao serviço em andamento pela Avenida 42.

Para o secretário de Esporte e Turismo (Setur), Ronald Penteado ao garantir a acessibilidade com segurança no Lago Azul, o município reforça o trabalho que visa quebrar barreiras da desigualdade no que diz respeito às oportunidades. “As pessoas que possuem deficiência ou mobilidade reduzida merecem nosso respeito e atenção. A gestão pública tem de estar atenta para que o tratamento seja igualitário”, defende.

Autor da solicitação à Prefeitura que abriu caminho à realização da obra, Geraldo Voluntário observa que este novo acesso vai colocar ponto final aos transtornos enfrentados principalmente pelos cadeirantes que freqüentam o Lago Azul. “Teremos no dia 24 atividade neste local da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Solicitamos à Prefeitura que a obra seja concluída antes e fomos prontamente atendidos”, disse o vereador.

Julinho Lopes, que é um dos organizadores da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, avalia a iniciativa como positiva. “A prática de esporte é muito importante para os deficientes e pessoas com mobilidade reduzida no que diz respeito ao processo de inclusão social”, sinaliza.

Também estiveram presentes na vistoria ao Lago Azul o diretor de Políticas Especiais Carlos Alberto Trevisan, o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência Paulo Meyer e o secretário municipal de Agricultura Emilio Cerri.