
Presidente da Câmara André Godoy com o prefeito Juninho da Padaria e a primeira dama Paula Silveira Costa.
A temporada 2017 do Parlamento do Idoso teve início, oficialmente, na tarde da última quarta-feira, 16, com solenidade realizada no Plenário do Legislativo. Empossada, neste ano a Mesa Diretora conta com Ronald de Lima na presidência, Benito Manchado Cervera como vice, e as secretárias Valderez Corrêa e Neiva Planello Diniz.
Na solenidade, a Mesa Principal foi composta pelo presidente da Câmara de Rio Claro André Godoy, vereadores Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme, prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Paula Silveira Costa, presidente do Conselho Municipal do Idoso Elisa Maria Machado Terra e o assessor municipal de Políticas Públicas para os Idosos Francisco de Moraes. Assessores dos demais vereadores prestigiaram o evento.
“Hoje dividimos responsabilidades com vocês”, disse o presidente da Câmara André Godoy ao destacar a importância do Parlamento na busca por demandas da sociedade bem como na fiscalização do poder público. Ao falar sobre a importância do Parlamento do Idoso, o presidente observou: “Aqueles que dedicaram suas vidas a trabalhar, educar os filhos e ser exemplo como cidadãos dignos, constituem uma reserva de sabedoria e experiência indispensável para uma Rio Claro onde todos possam viver melhor”, disse o presidente que ainda citou conquistas da atual administração municipal entre elas a redução de 30% nos índices de violência em seis meses.

Maria do Carmo Guilherme é a coordenadora da edição 2017 do Parlamento do Idoso
Juninho da Padaria enfatizou o respeito que tem com os idosos por tudo que já colaboraram com o município e frisou a importância deste segmento para a gestão pública. “Precisamos muito da sabedoria e experiência de vocês”, sinalizou.
“Pessoas idôneas que representam muito bem a nossa cidade”. Com estas palavras Maria do Carmo Guilherme, coordenadora do Parlamento, retratou todos os idosos, efetivos e suplentes, que participam da edição 2017. “Que este grupo tenha o compromisso de ouvir os idosos que por algum motivo não têm como acessar o Legislativo aqui no Paço”, pontuou.
Geraldo Voluntário parabenizou os integrantes do Parlamento 2017 e lembrou que nos anos anteriores muitas foram as colaborações dos idosos com o trabalho dos vereadores. “Vocês têm a oportunidade de trabalhar em prol de políticas públicas voltadas aos idosos de forma eficiente já que conhecem a realidade”, disse.
Integrantes
Titutares – Alice Paulino Sgarbozza, Ângela Maria Rodrigues de Camargo, Antonio Laércio Cândido, Benito Antônio Manchado Cervera, Edméia Aparecida Baptista da Silva,
Ednéia Marlene de Paula Gregório,Lindalva Alexandre Nascimento, Maria Bernadete Algarve Camargo, Maria Cecília Tessari Bueno, Maria José Cerri, Maria Joaquina Peixoto, Marilene Carolina Figueira de Camargo, Nanci Romão Correa, Neiva Planello Diniz, Ronald de Lima, Setuko Nakano Sentinela, Valdemar Borges de Oliveira, Valderez Aparecida Correa e Vera Lígia Santoro de Almeida.
Suplentes – Ângela Regina Calderelli de Lima, Deize Aparecida Martins Lourenzeti, Deise Cáceres Couto, Idelazir Pescio Bellucci, Jandyra Naitzke Aily, Kazuko Nakano, Márcia Teresinha da Fonseca, Maria Angleri, Maria da Silva de Oliveira, Maria Luiza Camoti, Maria Luiza Lopes Prioli, Marciano Sneideris, Neiva Sueli de Lara Santana, Pedro Murbach Neto e Regina de Fátima Martins.