- Homenagem, Notícias

Decreto Legislativo estabelece homenagens a líderes comunitários na Câmara, confirma Luciano Bonsucesso

Compartilhe:

Vereador Luciano Bonsucesso institui homenagens aos líderes comunitários da cidade

Trabalho voluntário que possibilita a um bairro ou região organizar prioridades e encaminhá-las aos órgãos competentes em busca de melhorias para a coletividade. A partir deste ponto, Luciano Bonsucesso (PR) apresentou Projetos de Decreto Legislativo que instituíram em Rio Claro homenagens aos líderes comunitários.

No primeiro deles, Luciano defendeu a criação do Dia do Líder Comunitário a ser comemorado anualmente em 5 de maio. Nesta data, explica o parlamentar, incluída no calendário oficial do município, estão previstas as realizações de palestras, encontros e outras atividades que visam fortalecer o movimento comunitário. O Decreto Legislativo número 523/17 foi assinado e publicado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal no último dia 22.

Também neste mês, a Câmara Municipal promulgou o Decreto Legislativo 522/17 que institui em Rio Claro o Prêmio Líder Comunitário o qual será concedido a dirigentes de associações de moradores de bairros, de entidades, ONGs, bem como a cidadãos notadamente reconhecidos pelas suas comunidades como lideranças comunitárias. Luciano enfatiza esses são os abnegados que trabalham para o bem comum.

O Prêmio Líder Comunitário será concedido a 19 pessoas indicadas pelos vereadores. “O objetivo desta iniciativa é criar mecanismo legal para que o Legislativo possa homenagear pessoas que reservam parte do dia para trabalhar pelo bem coletivo”, comenta Luciano Bonsucesso ao agradecer os demais vereadores pelas votações unânimes no Plenário.

Na apresentação dos decretos, o vereador enfatiza que “o retorno ao regime democrático no Brasil e a carência de políticas públicas eficientes para promover o desenvolvimento social e econômico brasileiro de forma inclusiva, com redução das desigualdades regionais e sociais, proporcionaram o ressurgimento das lideranças comunitárias, com resultados positivos para a melhoria da qualidade de vida das comunidades”.