- Notícias

Em encontro de gestores eleitos, presidente do TCE defende corte de comissionados anunciado em Rio Claro

Compartilhe:

Juninho da Padaria, Dimas Ramalho e Julinho Lopes em evento do TCE-SP em Araraquara

Mais de 160 prefeitos que vão tomar posse no dia 1º de janeiro estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 25, no Centro de Convenção Nelson Barbieri em Araraquara. No Encontro de Gestores Eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a comitiva de Rio Claro foi formada pelo prefeito eleito Juninho da Padaria, Gilmar Dietrich que assumirá a Secretaria de Finanças e Edson Pudence que vai responder pelas pastas de Governo, Administração e Desenvolvimento Econômico. A Câmara Municipal foi representada pelo seu vice-presidente Julinho Lopes.

Na oportunidade, o presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho, parabenizou Juninho da Padaria pelo anúncio feito em relação ao corte de gastos. “A redução de secretarias possibilitando o corte de cargos comissionados faz parte do ajuste financeiro necessário para que as prefeituras possam sobreviver diante da crise econômica que afeta todo o país”, afirmou Ramalho. “No atual mandato que vai encerrar-se no próximo mês orientamos muitos gestores, porém, poucos caminharam neste sentido e agora sofrem para fechar as contas”, detalhou o presidente.

Juninho da Padaria informou o TCE-SP que o novo governo colocará em prática medidas que vão gerar economia de R$ 35 milhões em quatro anos na folha de pagamento. O prefeito eleito externou também que a prioridade é recuperar a auto-estima do funcionalismo e concentrar os principais investimentos nas áreas da Saúde e Educação. “Não podemos investir na realização de eventos de entretenimento enquanto o município agoniza em áreas essenciais”, argumentou.

Em sua fala, aos mais de 160 prefeitos eleitos, Dimas Ramalho ratificou a necessidade do corte de nomeações ao defender o que denomina de máquina pública enxuta. “Não há como fazer mágica. Ou o gestor reduz os gastos de forma impactante ou vai sofrer no mandato”, alertou.

Juninho da Padaria destacou a importância deste tipo de atividade para os profissionais que vão integrar o novo governo. “Hoje, estamos aqui em Araraquara com os futuros secretários de Finanças e Administração. Outras atividades deste porte serão desenvolvidas até a posse. Queremos que o TCE-SP seja parceiro do nosso governo”, disse Juninho da Padaria ao agendar reunião com Dimas Ramalho na sede do tribunal em São Paulo.