- Educação, Notícias

Vereadora Maria do Carmo Guilherme é a primeira a solicitar faculdade de medicina para o município

Compartilhe:

Foram expedidos pela vereadora Maria do Carmo Guilherme, em 7 de novembro de 2013, dois requerimentos de número 3760/2013 e 3761/2013 direcionados um ao Prefeito Municipal e outro ao Deputado Federal Ricardo Izar, que tratavam da precariedade das atividades médicas na área da saúde, ocasionada pelo aumento populacional no município e a falta de profissionais para atingir essa demanda crescente. Nos referidos, também havia as observações de que o município já necessitava de novos profissionais, de todas as especialidades médicas, e que nele existem instituições de ensino superior, púbicas e privadas, capazes de abrigar a faculdade de medicina.
Assim, foi requerido pela vereadora Maria do Carmo que, em esfera federal, fossem enviados esforços junto às instituições de ensino superior, públicas e privadas, para que trouxessem em sua grade o curso de medicina, e, em esfera municipal, que a Fundação Municipal de Saúde elaborasse um estudo junto à essas instituições, com o mesmo intuito de instalar, o mais breve, tal faculdade.
Na tarde de 3 de novembro de 2016, houve a coletiva de imprensa que confirmou o início das atividades do curso de medicina no Claretiano Faculdade no primeiro semestre letivo de 2017. Estiveram presentes no gabinete do prefeito Du Altimari o diretor geral da instituição Padre Luiz Bottion, a secretária de educação Heloísa do Carmo, os vereadores Maria do Carmo Guilherme e Agnelo Matos e os vereadores eleitos Carol Gomes, Yves Carbinatti e Hernani Leonhardt.