Nesta última sexta-feira (14), estiveram reunidas com o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, João Manoel, as representantes Fernanda Tosini da entidade Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-olho e Ivenise Nitchepurenco da Orquestra Sinfônica de Rio Claro.
O encontro ocorreu por intermédio do Deputado federal Ricardo Izar e o assessor João Henrique, através da vereadora Maria do Carmo Guilherme.
Maria do Carmo, que acompanhou a reunião, tratou de diversos assuntos, tendo como principal objetivo compreender as principais mudanças no setor cultural para 2017, além de trazer oportunidades para a cultura do município por meio de programas que o Governo Estadual oferece.
Para o ano que vem, a vereadora deve trazer o “Ciclo Tira Dúvidas”, em que um representante da Secretaria de Cultura de SP visita o município para falar da “Lei do ICMS” com empresas apoiadoras e profissionais do terceiro setor.
Maria do Carmo também já está solicitando o “Kit Cinema”, fornecido pela Secretaria de SP para diversos municípios, Rio Claro deve receber o kit em 2017. E finalmente, sobre a Lei 13.019, da qual a vereadora pretende acompanhar as Entidades da área cultural para suas adequações a nova Lei, de que trata os repasses a entidades atualmente subvencionadas.