- Homenagem, Notícias

Trajetória profissional marcada pela união familiar é retratada em homenagem a Altomar

Compartilhe:

Carlos Eduardo Altomar recebeu título de cidadania no Plenário do Legislativo

A Câmara Municipal realizou solenidade à entrega de título de Cidadão Rio-Clarense ao empresário Carlos Eduardo Altomar na noite da última terça-feira, 24, no Plenário. A Mesa Principal, presidida pelo autor da homenagem João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, também contou com o vereador Geraldo Voluntário e o presidente do Democratas-RC André Godoy que representou o deputado estadual Aldo Demarchi.

Em sua fala, Juninho da Padaria destacou a importância da homenagem ao profissional que ao lado da sua família transformou o sonho em realidade ao se tornar empresário bem sucedido no setor de alimentação.

“Visitei a empresa e confesso que me emocionei. Sou padeiro e confeiteiro desde os 14 anos. Quando vi a linha de produção funcionando passou um filme na minha cabeça”, disse o vereador. “Você merece reconhecimento, entre outras virtudes, gera empregos para 350 famílias”, acrescentou.

Ao novo filho de Rio Claro, Juninho da Padaria salientou que a entrega do título é um mecanismo através do qual a comunidade, através da Câmara, presta homenagens a pessoas que escolheram a cidade para viver e na caminhada se destacam de várias maneiras. “Parabenizo toda a família do Carlos Altomar, desde a sua mãe Therezinha, a esposa Ivani e filhos”, frisou.

Biografia

Nascido em São Paulo permaneceu na Terra da Garoa por 40 anos onde atuou sempre em empresas multinacionais do ramo alimentação entre elas Kibon, Danone e Unilever.

Mudou-se para Rio Claro ao aceitar convite da Fábrica de Balas São João. Chegou na Cidade Azul acompanhado da esposa Ivani e dos filhos Alexandre e Vivian.

Em 1996, iniciou a carreira de consultor atendendo fábricas de biscoito em todo o território nacional. Nesta época, o filho Alexandre cursava Engenharia em Piracicaba.

Mesmo com o trabalho árduo, buscou forças para lançar-se no empreendedorismo e desta forma começou a comercializar congelados para empresa da capital paulista.

Pouco tempo depois iniciou a produção própria em pequena garagem do imóvel localizado na Avenida 13: neste momento nascia a Uai Salgados.

Com empenho da família, percebeu o avanço dos negócios e com isso ocorreu a necessidade de mudança para o bairro Bela Vista. Logo na seqüência, ocorreu a expansão da atividade coma inauguração da segunda fábrica na Vila Paulista.

Os negócios continuaram crescendo e partir desta nova realidade, pavimentou-se o caminho para a inauguração da terceira unidade no Jardim São Paulo em uma área de 3 mil metros quadrados que conta atualmente com 350 colaboradores diretos.