Com o objetivo de garantir a liberdade e respeito ao próximo, a Câmara Municipal de Rio Claro aprovou projeto de lei que institui Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A iniciativa é da vereadora Raquel Picelli.
“Infelizmente, constatamos agressões verbais e até físicas em decorrência da intolerância religiosa, sem falar nas ‘guerras Santas’ que já ceifaram milhões de vidas por toda história”.
Raquel Picelli informa que o projeto de lei possibilitará a realização de campanhas, debates, palestras, seminários, promovendo a discussão da sociedade a vencer o preconceito e a discriminação religiosa. O Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, a ser comemorado, anualmente, na data de 21 de janeiro.
De acordo com a vereadora para eficiência do projeto é fundamental que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Grupos de apoio e entidades da Sociedade Civil estejam alinhados e em consonância.
“Precisamos do comprometimento de todos. Todos têm direito de seguir uma religião ou ser ateu e dever de respeitar o próximo”, conclui Raquel Picelli.